Short Stays seguem como tendência em 2024

Short Stays seguem como tendência em 2024

Viajar não segue mais um molde rígido, hoje as pessoas procuram entre todas as opções disponíveis no mercado para escolher aquilo que mais combina com seu perfil. Nesse cenário de alta personalização de serviço, os aluguéis por temporada se destacam oferecendo alto nível de flexibilidade de preços e horários, mais privacidade, conforto e a configuração ideal para o que o locatário precisa.

Em pesquisa encomendada pelo QuintoAndar ImovelWeb, divulgada em agosto de 2023, a receita gerada por locação de short stay aumentaram 79% no mundo nos últimos dois anos, no Brasil, houve o aumento de 65% dessa receita. O cenário permanece positivo em 2024, o stays.net, do grupo Decolar, apontou um aumento de 43% nas pesquisas de aluguel por temporada na plataforma no primeiro trimestre de 2024. No cenário pós-pandêmico, onde as pessoas têm procurado maior flexibilidade, e com a entrada das novas gerações no mercado, a tendência é que esse mercado permaneça se expandindo, uma vez que 80% dos novos consumidores (25 a 39 anos) preferem alugar imóveis ao invés de comprá-los. Esse novo público também não se prende a fronteiras geográficas, e gasta mais com experiências, como viagens, shows e restaurantes, do que com objetos e roupas.

Com esses dados em mente, fica claro que o mercado de aluguéis por temporada está se consolidando como uma das principais opções de hospedagem para os viajantes. Para os proprietários, investir em aluguéis por temporada se mostra uma oportunidade promissora, permitindo maximizar a ocupação e os lucros. Já para os viajantes, essa modalidade oferece a liberdade de escolher acomodações que se alinham perfeitamente com suas preferências e estilo de vida, seja para uma escapada rápida ou uma estadia mais longa.