Quais são os períodos de baixa, média e alta temporada em Alagoas?

O aluguel por temporada é uma forma interessante de obter retorno do investimento feito em um imóvel. Em Alagoas, um dos destinos mais procurados do Nordeste, é uma opção muito escolhida por investidores que buscam um investimento mais seguro. Uma das principais formas de aumentar os lucros da sua casa de veraneio é através da flutuação do preço da diária, como citamos no post anterior, e parte dessa flutuação é influenciada diretamente pela baixa e pela alta temporada. Mas você sabe quais são esses períodos aqui em Alagoas? Vem entender mais sobre o assunto.

Se você está pensando em alugar um imóvel por temporada, já deve ter tido a dúvida: quanto cobrar na diária? Essa pergunta é complexa e vários fatores precisam ser levados em consideração antes de definir um valor realmente competitivo. Separamos alguns critérios para que você entenda melhor.

Baixa temporada

Como Alagoas é um destino tropical, os meses de inverno e outono compõem a baixa temporada. Apesar de cidades como Maceió oferecerem muitos passeios e atividades que podem ser feitas mesmo em dias de chuva, a procura diminui nos meses de maio a julho, o que influencia tanto no valor das diárias quanto na taxa de ocupação dos imóveis.

Média temporada

Nos meses paralelos ao inverno, também existe uma diminuição da procura pelo aluguel de casas de veraneio. Geralmente é possível sentir essa baixa nos meses de abril e agosto, mesmo não sendo um movimento tão grande quanto no período de chuvas intensas. Setembro e outubro também são considerados meses de média temporada, mas ao contrário dos citados anteriormente, nesses meses é possível notar o aquecimento do mercado e crescimento da procura, dada a proximidade aos meses de verão.

Alta temporada

De Novembro a Fevereiro é quando a demanda pelos aluguéis estoura em Maceió e outras cidades de Alagoas. É o período com mais festas, feriados e com dias de sol a perder de vista. Com a alta demanda, aumentam também o valor das diárias, o que permite um maior lucro para os proprietários.

Exceções

Todas as regras possuem suas exceções, não é mesmo? Algumas datas, como feriados ou grandes festivais, aumentam momentaneamente a procura por hospedagem em Alagoas. É preciso estar sempre atento a esses momentos e fazer os ajustes necessários na tarifa.

Agora que você sabe mais sobre os períodos de baixa e alta temporada, é possível se planejar e entender melhor a flutuação na procura da sua residência. Ficou com alguma dúvida? Manda para a gente em contato@mmehospitalidade.com.