Como melhorar a experiência dos hóspedes


O sucesso da sua locação por temporada também é influenciado pela experiência que você proporciona para os seus hóspedes. Pensar em maneiras de deixar seu imóvel mais aconchegante e único é uma forma de atrair mais reservas e fazer da sua residência um sucesso. Prestando atenção em alguns detalhes, é fácil transformar sua residência em um destaque e garantir que não faltem reservas para você.


Entenda seu público:

Quem é seu hóspede ideal? Famílias, casais sem crianças ou grupos de amigos? Qual a média de diárias por reserva que você deseja? Qual o perfil dos hóspedes? Respondendo a essas perguntas, é possível entender em quais objetos você precisa investir para que o seu hóspede tenha mais conforto. Por exemplo, objetos para cuidados de crianças, utensílios para bar, decoração romântica, entre outras amenidades. Sempre é bom pensar em como os hóspedes vão usar os espaços e o que eles precisam para ter uma hospedagem divertida.


Uma outra forma de se destacar é investir em temas para aumentar ainda mais a imersão do hóspede no destino. Uma casa à beira-mar, por exemplo, pode ter uma decoração inspirada no mar ou na praia, enquanto uma próxima a um bosque ou reserva pode ter decoração inspirada nas árvores, com objetos de madeira. Escolha um tema e se atenha a ele, para que a casa se mantenha uniforme e não fique com um aspecto desorganizado.


Dê boas-vindas:

Todo mundo gosta de ser bem recebido, e não é diferente com seus hóspedes. Dar boas-vindas de uma maneira personalizada é uma ótima maneira de se diferenciar no mercado. Não precisa de nada luxuoso; uma carta de boas-vindas escrita à mão, um guia com indicações da região ou alguns bombons são ótimos mimos para receber seus hóspedes calorosamente. Esse toque pode melhorar bastante as avaliações do seu imóvel, o que é ótimo para atrair novos clientes.


Esteja disponível:

Durante a estadia do seu hóspede, é importantíssimo que ele tenha alguém disponível para relatar problemas, solicitar ajuda e tirar dúvidas. Por isso, é essencial que haja um concierge disponível virtualmente, a quem ele possa recorrer.


Para simplificar a gestão do seu aluguel por temporada, conte com a ajuda da MME Hospitalidade. Com 30 anos de experiência no ramo da hotelaria, nossa missão é ajudar você a oferecer sua casa com serviço de hotel e aumentar sua rentabilidade sem dores de cabeça. Quer simplificar a locação do seu imóvel? Fale agora com nosso time.